A revolução industrial ocorreu por volta da segunda metade do século XVIII e só foi possível graças a automação, uma vez que esse processo envolve o uso de dispositivos programados para executar tarefas por conta própria. Esses mecanismos evoluíram com o passar dos anos. Tendo isso em vista, as tecnologias utilizadas anteriormente apenas em grandes indústrias para produção em larga escala conquistaram novos espaços no mercado: surge assim o nicho da automatização residencial.
A diversificação na área da automação trouxe muitas consequências positivas, como o surgimento de novas profissões e um mercado mais competitivo que busca inovações, melhorias e preços cada vez mais acessíveis. Desse modo, ela tem sido disseminada por todo o mundo e se tornado uma possibilidade não só para grandes empresas, mas também para famílias que buscam mais conforto e praticidade no cotidiano.
Assim, a perspectiva futura para essa área é que ela continue apresentando crescimento gradativo e alcance cada vez mais lugares e plataformas com o objetivo de beneficiar a população e a produção dentro das fábricas.
Departamento de Obras